Tucumán / Cafayate / Salta
O PACOTE INCLUI:
DIA 01: PORTO ALEGRE / TUCUMÁN – Embarque no Aeroporto Salgado Filho com destino a Tucuman / Argentina. Traslado de chegada ao hotel. Restante do dia livre.
DIA 02: TUCUMÁN - Café da manhã no hotel. À tarde, saída do hotel para desfrutar do City Tour da cidade de Tucumán. Uma viagem pelas raízes da história argentina moderna. Ajudaremos você a entender os fundamentos desses momentos decisivos, Plaza Independência e arredores: Casa do Governo, Templo de São Francisco, Igreja Catedral, Rua San Martín 400, Igreja La Merced e Museu Casa Histórica de Tucumán. Visitamos o Parque 9 de Julio e o Museu da Indústria Açucareira Casa Obispo Colombres. Arredores da Plaza Urquiza: o Legislativo, o Casino, o Teatro San Martín e o Colégio Nacional. Casa Belgrana. Retorno ao hotel e hospedagem.
DIA 03: TUCUMÁN / CAFAYATE – Café da manhã no hotel. Muito cedo pela manhã partiremos para Cafayate pelas Ruínas de Tafí del Valle, Amaicha e Quilmes. A Rota 307 marca a subida aos Vales. A estrada entra na Quebrada del Río Los Sosa e paramos no monumento “El Indio”. Mais acima, chegamos a El Mollar para visitar Los Menhires*. Em seguida, visitaremos a pitoresca cidade de Tafí del Valle. O RP 307 sobe aos Valles Calchaquíes em acentuado ziguezague até o Abra del Infiernillo, a 3.042 metros de altitude. Amaicha del Valle: visitamos a praça e seus arredores. Depois de conectar com a RN 40, a Cidade Sagrada de Quilmes explode à esquerda. No sopé da colina, podem ser vistas as reconstruções da área residencial, encimada por uma fortaleza localizada no topo e dois fortes de ambos os lados. Caminhamos pelo que foi o último bastião da resistência indígena ao avanço espanhol. A lendária RN 40 se perde no vale em direção ao norte, mas não antes de passar por Colalao del Valle. Cafayate, terra do sol e do bom vinho, recebe-nos com as vinhas em vinhas e treliças.
*Às segundas-feiras o sítio arqueológico dos Menires permanece fechado.
Noite em Cafayate.
DIA 04: CAFAYATE / SALTA - Café da manhã no hotel. Se você estiver interessado em visitar vinícolas, pergunte sobre os passeios de vinho de meio dia em Cafayate (não incluídos, pela manhã). Cafayate, localizada na província de Salta, é um dos pontos mais importantes dos Vales Calchaquíes por sua poderosa indústria vinícola; A sua história calchaquí, espanhola, imigrante e crioula, fez com que esta cidade tivesse um estilo entre o colonial e o barroco do final do século XIX. Após o almoço (não incluído) partimos para a cidade de Salta, passando pelo caminho a Quebrada de las Conchas, onde as curiosas formações erodidas pelo vento e pela água serão a principal atração: as dunas, o sapo, o bispo, o garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro, entre outros. Chegada em Salta e hospedagem.
DIA 05: SALTA - Café da manhã no hotel e manhã livre. Pela tarde City Tour da cidade de Salta: Tour pelos lugares mais atrativos da cidade: Catedral Basílica, Centro Cultural das Américas, Museu Histórico do Norte (Cabildo), Basílica Menor de São Francisco, Convento San Bernardo, Monumento a Güemes, subida ao Cerro San Bernardo e sua vista panorâmica da cidade, Visita à vila de veraneio de San Lorenzo nos arredores da cidade com seu microclima subtropical e o Mercado de Artesanato onde são exibidos artesanatos com certificação de origem de toda a província. Hospedagem.
DIA 06: SALTA – Café da manhã no hotel e saída pela manhã para desfrutar de um passeio pela Quebrada de Humahuaca: declarada Patrimônio da Humanidade, onde a paisagem e as cores dos morros se combinam com as culturas igualmente coloridas que habitam esta região. É uma viagem de contato social e uma visão do ancestral. Começa com a chegada ao Pueblito de Purmamarca para observar o Cerro de los Siete Colores, a Igreja e o Mercado de Artesanato na praça. Passe pela Posta de Hornillos, continuando em direção à cidade de Tilcara para visitar o Pucará e o Museu Arqueológico. Continue até Huacalera, passando pelo Trópico de Capricórnio, de onde você pode ver as cores da colina chamada Pollera de la Colla. Visita à Igreja de Uquía, onde se encontram as pinturas dos Anjos Arcabuceros (importante vestígio na área da escola Cuzqueña). Chegada a Humahuaca com sua importante Catedral e o Monumento à Independência (El Indio) do escultor Soto Avendaño. Regresso após o almoço para observar a Paleta do Pintor a partir do percurso que enquadra a vila de Maimara. Chegada a San Salvador de Jujuy. Regresso a Salta.
Noite em Salta.
DIA 07: SALTA - Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutar desta bela cidade e seus arredores. Hospedagem.
Noite em Salta.
DIA 08: SALTA / PORTO ALEGRE - Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, traslado ao aeroporto de Salta para embarque no voo de regresso.
Consulte valores.
Serviços não incluídos: Documentação, taxas de embarque (+ou- US$ 135,00 pagas junto com a entrada), passeios opcionais ou sugeridos, extras nos hotéis, despesas pessoais, entradas em parques, museus e todo e qualquer que não esteja mencionado no roteiro. Valores expressos em dólares americanos para pagamentos em reais ao cambio do dia, citados como referência, não validos para alta temporada, feriados, congressos e datas comemorativas e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
25% Entrada e saldo em até 09 parcelas iguais
nos cartões: VISA, MASTERCARD.